Fundición Producciones e La Compañia Oriolo
12 Agosto | Espaço Montemuro | 16h30 e 21h30
M/ 6 anos | 50 min.
Um espetáculo, divertido e engenhoso, para toda a família, que aproxima a música dos mais pequenos através de experiências quotidianas e de objetos comuns.
Imaginemos que uma orquestra toca no fosso, e que realmente precisa de um maestro, com casaca, com batuta e púlpito, ou um solista, com uma gravata branca … e embora as suas bochechas ou nariz vermelho revelem o seu verdadeiro caráter, as suas roupas muito curtas e os sapatos muito grandes mostram algumas das suas fraquezas, talvez com a máquina de lavar e o ferro …
Através do humor e com exemplos práticos, Oriolo tece uma teoria muito particular sobre a origem e a utilidade da música. Um espetáculo com a música como protagonista, em que Oriolo é maestro, palhaço, músico e excêntrico. Rico em invenção e habilidade El Primer Concierto é o encontro de um verdadeiro músico com a sua alma de autêntico palhaço.
Oriolo é capaz de tocar como se se tratasse de um instrumento qualquer objeto comum, ampliando o conceito estrito de música a um universo sonoro mais amplo que o habitualmente estabelecido. Por isso o concerto pode nascer inesperadamente de uma buzina, dum serrote ou de uma mola de estender roupa, assim como de um instrumento de verdade, claro.
Ideia Original e Interpretação Oriol Boixader
Direção e Encenação Sergio “Bustric”
Figurinos e Cenografia Oriolo
Música Adaptada Oriol Boixader
Desenho de Luz Alberto Hernández de las Heras
Vídeo Marcos Gamero
Produção, Distribuição e Comunicação Fundición Producciones
Equipa Técnica Pablo Gil e David Romero de la Osa